Thursday, June 10, 2010


Exposições de arte contemporânea e de fotografia mostram o outro lado da Copa.Futebol e arte costumam andar juntos dentro e fora de campo. Dentro de campo, tivemos artistas da bola com suas jogadas plásticas e inusitadas. Fora dele, artistas registram ou usam o futebol como inspiração para seus trabalhos. Curitiba recebe a partir desta semana duas amostras desta arte extracampo.

A partir desta quinta-feira (10), às 19h, dez jovens designers curitibanos, integrantes do "Coletivo Relacionados" apresentam na Subsolo Galeria de Arte Contemporânea a exposição Jogo de Copas, que mostra dez propostas de ocupação baseadas na história de dez jogos inesquecíveis de Copas do Mundo passadas. São objetos contando a visão dos designers a respeito partidas que ficaram na memória dos designers, apaixonados por futebol. A narrativa é descrita por objetos utilizados no espaço.Esta exposição vai até o dia 12 de julho, um dia depois da final da competição realizada na África do Sul, e coincide com a NDESIGN, evento nacional do design que ocorre este ano em Curitiba.

O Coletivo Relacionados é formado pelos designersBruno DamascenoDaniel KleinFelipe GrossoGustavo AguiarLorenzo Andreola,Paulo BiacchiPedro GonzalezRafinha AgostinhoRoberto Jones Juliano Lamb, este último um convidado especial. A curadoria fica por conta de Joice Gumiel Passos.

Na sexta-feira (11) é a vez da exposição doCoolture Club “Isso é Brasil”, também inspirada no futebol, tomar conta da galeria Park Gourmet no Park Shopping Barigui. O artistaFábio Biondo criou intervenções no trabalho do fotógrafo Paulo Cibin, que foi produzido e criado por Victor Sálvaro. Diversos estilistas e designers paranaenses criaram as peças que remetem ao tema da Copa do Mundo. “A explosão de cores é inspiradora. O que elas representam para o time e para o país transcende qualquer significado lógico: representam paixão,” explicou Biondo.

A abertura será às 18h de sexta-feira com um desfile de moda com figurinos criados por Victor Sálvaro. O evento coincide com a duração da Copa do Mundo e se encerra no dia 11 de julho.

... congrats Victor Salvaro,one of the best fashion producer from south of Brasil!!! love!!!

carol de souzaxoxo

0 comments:

Post a Comment